Access the Magazine Online

VISITE NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Contact: 770.256.4524
magazine@ciabrasilatlanta.com

Editorias
Links Úteis

A acne não é um problema somente de adolescentes. Ela pode aparecer em várias etapas da vida e deve ser tratada para evitar desconforto e má aparência da pele.

Além de ser esteticamente desagradável, a acne também pode causar outros problemas na pele, como manchas escuras e cicatrizes hipertróficas.

As causas de cravos e espinhas podem ser tanto genéticas quanto por fatores externos. E, em ambos os casos, é necessária a intervenção médica quando o problema não desaparece. Confira a seguir dicas para o tratamento e ajudar a evitar a acne.

Evite espremer cravos e espinhas e tocar o rosto constantemente, pois poderá até de agravar o grau da acne. Bactérias e impurezas poderão inflamar e deixar inchada a área afetada.

Cuidado com a alimentação rica em açúcares e gorduras. Alimentos muito gordurosos podem agravar a acne. Manter uma alimentação equilibrada é a chave para ter uma pele bonita e livre de espinhas. A famosa castanha do Pará (Brazil nuts), por exemplo, que contém selenium, pode ajudar a limpar a pele e diminuir a acne, além de ser um ótimo antioxidante. Beba também bastante água, pois melhora a circulação e hidrata a pele.

Cuidado com a esfoliação excessiva! Não é esfregar fortemente a pele com esfoliantes (scrubs) que a deixará limpa. Esfregar com muita força pode irritar a pele e piorar sua condição, gerando acne, manchas e envelheci- mento. Erra-se lavando (esfregando) o rosto concentrando a maior parte do tempo na limpeza das bochechas logo abaixo dos olhos, testa e queixo, esquecendo a área da mandíbula e ao redor do rosto perto da linha do cabelo. Com o tempo nota-se uma coloração desigual, aparentando tons mais escuros nas bordas do rosto e ao redor da boca, e muitas vezes cor roseada nas bochechas.

Mantenha a pele limpa, mas sem exageros, pois pele seca e sensível também pode causar acne. Ao secar excessivamente a pele, as glândulas sebáceas tentarão se auto hidratar e produzir mais óleo ou sebo. Isso pode levar ao entupimento dos poros e ativa a acne, além de acentuar rugas e poros. Use um sabonete neutro e não durma de maquiagem.

Algumas mulheres podem ter acne adulta. Durante a menopausa a testosterona se revela ao estimular as glândulas sebáceas a secretar sebo mais espesso, dando a aparência de pele oleosa.

Cuidado com a exposição ao sol! Quem tem acne precisa usar protetor solar toda vez que se expor ao sol. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, a radiação UVB e UVA pode promover o aparecimento de manchas nos locais das lesões. Além disso, a exposição solar também incentiva a produção de sebo, aumentando a oleosidade e o brilho do rosto.

Faça uma limpeza de pele regularmente com um especialista. Alguns peelings químicos podem ajudar a aliviar o aparecimento de acne, bem como ajudar a reduzir as cicatrizes de manchas na pele.

Use um bom produto antiacne que trate das lesões e ainda previne o aparecimento de novas marcas. Use somente produtos adequados e indicados por médicos especialistas na saúde da pele.

Adotando uma rotina de cuidados que envolva essa e outras práticas é a fórmula de como evitar espinhas e cravos.

 

Beatriz Kelly
Skincare Specialist

 

 

 

Copyright © 2014 CIA Brasil. Todos os direitos reservados.
É permitida a compartilhação de matéria e fotos desde que citada a fonte: www.ciabrasilatlanta.com.
Produzido e gerenciado por: Editora Kiron