ptenes

Access the Magazine Online

VISITE NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Contact: 770.256.4524
magazine@ciabrasilatlanta.com

Editorias
Links Úteis

No dia 17 de janeiro é celebrado o Martin Luther King, Jr. Day. O feriado é celebrado em todo os EUA em homenagem às conquistas desse ministro batista e líder dos direitos civis que defendeu a resistência não-violenta contra a segregação racial.

Quase imediatamente após a morte de King, houve pedidos de um feriado nacional em sua homenagem. A partir de 1970, vários estados e cidades americanos começaram a celebrar o dia de seu aniversário, 15 de janeiro, como feriado. Embora a legislação para um feriado nacional tenha sido introduzida no Congresso já em 1968, havia oposição suficiente, por motivos raciais e políticos, para bloquear sua aprovação. A luta para tornar o aniversário de Martin Luther King Jr. um feriado levou 32 anos e muitas campanhas de pessoas famosas como Stevie Wonder, Ted Kennedy e a Liga Nacional de Futebol Americano.

Não foi uma tarefa fácil para os apoiadores do feriado, que tiveram que se esforçar muito no Congresso para que o feriado federal fosse criado. Uma segunda batalha ocorreu para fazer com que os estados também reconhecessem o feriado, muitas vezes com desentendimentos emocionais em alguns estados. Somente em 1983 o dia foi aprovado e todos os 50 estados o tornaram feriado do governo estadual em 2000. Oficialmente, King nasceu em 15 de janeiro de 1929, em Atlanta, mas o feriado em memória à Dr. King é observado todos os anos na terceira segunda-feira de janeiro.

O King Center em Atlanta tem uma cronologia detalhada de como os esforços de Martin Luther King Jr., começando logo após à sua morte, valeram à pena no longo prazo. Hoje, o feriado do MLK serve múltiplos propósitos: honra o legado total do Dr. King; centra-se na questão dos direitos civis; destaca o uso da não-violência para promover a mudança; e incentiva as pessoas para o serviço público.

No bairro Sweet Auburn, em Atlanta, é onde MLK nasceu e cresceu e nossa cidade dedicou um National Historic Site em sua memória. Esse bairro tradicionalmente negro de vários quarteirões em Atlanta inclui a sua casa de nascimento; a Igreja Batista Ebenézer, onde ele era pastor; e seu túmulo. Martin Luther King Jr. foi o líder mais proeminente da nação na luta dos direitos civis do século 20.

Você pode visitar o Historic Site e aprender mais sobre a história do Dr. King

Martin Luther King, Jr. National Historical Park

O Parque Histórico Nacional Martin Luther King Jr. cobre cerca de 35 acres (cerca de 140 mil metros quadrados) e inclui vários locais em Atlanta relacionados à vida e obra desse personagem importante na luta dos direitos civis. O local atrai grande número de visitantes nacionais e internacionais. Entrada e estacionamento são grátis.

Endereço: 450 Auburn Ave NE, Atlanta, GA 30312

www.nps.gov/malu

 

Birth Home of Martin Luther King, Jr

A casa onde nasceu Martin Luther King Jr. foi construída em 1895, tem dois andares com estilo de arquitetura de Queen Anne. Foi construída para uma família branca. A casa foi comprada em 1909 pelo Rev. Adam Daniel Williams, pastor da Igreja Batista Ebenézer, por US$3,500, que que se mudou para a casa com sua esposa Jennie Celeste e sua filha de 6 anos Alberta Christine, sua única filha de três a sobreviver à infância.

Endereço: 501 Auburn Ave NE, Atlanta, GA 30312

Aberta todos os dias www.nps.gov/nr/travel/atlanta

Casa onde nasceu Martin Luther King Jr. (foto: wikipedia)

 

Dr. Martin Luther King Jr. Tomb

Em 1968, depois que ele foi assassinado, o Dr. Martin Luther King Jr. foi carregado em uma carroça puxada por mulas para o Cemitério Southview. Em 1970, os restos mortais do Dr. King foram removidos do Southview Cemetery para o que é o atual campus do King Center, e em 2006 sua cripta foi reconstruída para incluir também os restos mortais da Sra. Coretta Scott King. A cripta do Dr. & Mrs. King é construída em mármore da Geórgia, um reconhecimento atemporal de suas raízes sulistas.

 

The Eternal Flame

A “Chama Eterna” simboliza o esforço contínuo para realizar o sonho do Dr. King da “Comunidade Amada”, que era sua visão de um mundo de justiça, paz e igualdade para toda a humanidade.

 

Freedom Hall

É o local de exposições no campus, bem como o principal local para eventos e programas especiais. Ele contém um grande foyer, o Teatro Yolanda D. King para Artes Cênicas, Livraria e Centro de Recursos e várias obras de arte de todo o mundo. O foyer apresenta arte da África e da Geórgia, e os painéis que revestem a escada são da árvore Sapele que cresce na Nigéria. Atualmente, o segundo andar do Freedom Hall é utilizado como espaço de exposição em homenagem ao Dr. e à Sra. King, Mahatma Gandhi e Rosa Parks.

Endereço: 449 Auburn Ave NE, Atlanta, GA 30312

https://thekingcenter.org

 

Historic Ebenezer Baptist Church (Heritage Sanctuary)

A Histórica Igreja Batista Ebenézer (Santuário do Patrimônio) é o local sagrado onde foram plantadas as sementes da grandeza das quais Martin Luther King Jr. floresceu. Em 1893, o avô materno do Dr. King, Rev. AD Williams, tornou-se o segundo pastor de Ebenézer, eventualmente sucedido pelo Rev. Martin Luther King (pai), que serviu como terceiro pastor de Ebenézer de 1933 até sua aposentadoria em 1975. Dr. Martin Luther King Jr. serviu como co-pastor em 1947 até que ele saiu para frequentar o Seminário Teológico Crozer em setembro de 1948. De 1960 até seu assassinato em 1968, Martin Luther King Jr. novamente co-pastorou a Igreja Batista Ebenézer. Em 2011, a igreja foi restaurada para o período de 1960 a 1968.

Endereço: 407 Auburn Avenue, NE., Atlanta, GA 30312

 

Martin Luther King Jr. Beloved Community Commemorative Service

O culto Comemorativo da Comunidade de Martin Luther King Jr. será realizado em 17 de janeiro, de 10 am às 1 pm Est, no Broadcasting na FOX5, Streaming na The King Center YouTube, Facebook e website.
Importante: O King Center exige que todos os participantes apresentem prova de um teste PCR negativo dentro de 72 horas do evento, e o Uso de máscara é obrigatório.

 

Annual Dr. King Day Celebration in Cobb County

Devido ao recente aumento de casos de COVID-19 na comunidade, a próxima celebração anual para homenagear a vida e as obras do Dr. Martin Luther King Jr. será um evento virtual. O show será transmitido ao vivo a partir das 10 am de 17 de janeiro. Esta celebração anual é organizada pelo Governo do Condado de Cobb e pela filial Cobb da Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor. O evento incluirá entretenimento de membros da comunidade e se concentrará em transmitir a dedicação vitalícia do Dr. King à igualdade racial e à justiça para todos os americanos. Serão revelados os homenageados do Prêmio Living the Dream 2022, que homenageia os membros da comunidade que demonstram liderança e compromisso em tornar nosso país mais diversificado e inclusivo.
Saiba mais sobre a celebração no site de Cobb County (www.cobbcounty.org)

 

Da Redação

Copyright © 2014 CIA Brasil. Todos os direitos reservados.
É permitida a compartilhação de matéria e fotos desde que citada a fonte: www.ciabrasilatlanta.com.
Produzido e gerenciado por: Editora Kiron