ptenes

Access the Magazine Online

VISITE NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Contact: 770.256.4524
magazine@ciabrasilatlanta.com

Editorias
Links Úteis

Com o final das férias de verão, aos poucos as famílias de nossa comunidade se adaptam à nova rotina. Aqui na Geórgia as escolas de ensino fundamental e médio retornaram suas atividades cem por cento presenciais. É finalzinho do verão e logo presenciaremos a troca da estação para o outono.

Este mês destacamos um assunto muito importante e sério: a violência doméstica. Desde o início da pandemia, as autoridades da saúde vêm relatando um crescimento assustador dos casos de violência doméstica nos Estados Unidos e no mundo, principalmente durante o período de isolamento social devido ao COVID-19.

Então, é necessário que estejamos juntos no combate à violência contra as mulheres, as crianças e aos membros da comunidade. Por isso é importante que se tenha informação quanto às essas violações e como procurar ajuda para estas vítimas.

Nos últimos dias temos presenciado situações de abuso e violência que tem chocado a nossa comunidade. Para entendermos melhor sobre o assunto, a Cia Brasil Magazine convidou a SER Família, uma organização sem fins lucrativos que auxilia a comunidade latina em Atlanta em casos de violência doméstica ou abuso físico ou mental, para falar sobre o tema. A organização criou o movimento “Georgia Latinos Against Domestic Violence”, que se esforça para preencher a lacuna entre os prestadores de serviços comunitários e as vítimas de violência doméstica na comunidade latina da Geórgia.

Convidamos também a advogada Sarah Cornejo, da Cornejo Law Firm, para responder perguntas sobre o que as vítimas podem fazer para escapar esta situação de violência, e como as leis norte-americanas protegem os residentes de todo o território nacional, independentemente de seu status imigratório. Conheça todos os passos legais que podem ser dados em relação à violência doméstica, e como poder ajudar no texto da coluna “Capa”.

No mês de setembro a nossa comunidade contará com mais um “Dia da Saúde Brasileira”. O evento acontecerá no sábado, dia 11 (de 9 am às 3 pm, no campus da Brazilian Christian Church, em Marietta, GA - 505 Powers Ferry Road SE, Marietta, GA 30067). O evento, que é tradição desde 2011 e é realizado em parceria com o Northside Hospital, oferecerá serviços de saúde gratuitos para os brasileiros que residem na Geórgia, como mamografias e vacinas contra a COVID-19, além de discutir a temática do autismo. A realização do Dia da Saúde Brasileira é uma realização do Conselho de Cidadãos Brasileiros de Atlanta, com apoio do Consulado-Geral do Brasil em Atlanta e do Northside Hospital.

Leia também nesta edição, a coluna “No Topo”, com o texto de Fernanda Noronha sobre a brasileira Angela Morton. Em “Beleza”, a esteticista Beatriz Kelly fala sobre a relação entre a menopausa e a pele. Em “Diário de Pandemia”, Terezinha Ribeiro fala das mulheres negras nos jogos olímpicos. Na coluna “Espaço Mulher”, da Dra. Stacey Pereira traz o texto sobre a ginecologia e o suporte à sua saúde mental. Em “Fique por Dentro”, Andrea Berger, CEO da Garantia Certificados, responde questões sobre o que é o certificado digital e como ele se tornou tão importante.

Continuando esta edição do mês, entenda sobre o procedimento de lipocavitação na coluna “Fitness”. Já em “Gastronomia”, Ana Nobre nos traz a sua deliciosa Salada Juliana. Em “Pergunte ao Doutor”, vamos entender sobre como funciona o dermal filler. Na coluna “Reflexão”, a jornalista e escritora Tathiana Schulze nos traz a pergunta: “o seu filho pode morrer antes de você?”. Dr. Carlos Ranzani nos brinda com suas reflexões sobre a coronacrise na coluna “Saúde”. Leia e aproveite tudo isso, e muito mais!

Feliz volta às aulas!

Tenha uma excelente leitura!



Cristiane Castilho
Editora-Chefe
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Copyright © 2014 CIA Brasil. Todos os direitos reservados.
É permitida a compartilhação de matéria e fotos desde que citada a fonte: www.ciabrasilatlanta.com.
Produzido e gerenciado por: Editora Kiron