ptenes

Access the Magazine Online

VISITE NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Contact: 770.256.4524
magazine@ciabrasilatlanta.com

Editorias
Links Úteis

Em uma famosa entrevista, perguntaram à cantora Madonna se ela trocaria a sua fama, todo o seu dinheiro e tudo o que tinha conquistado por alguma outra coisa, e o que seria. A cantora, com olhar triste, respondeu: "Eu trocaria tudo isso por ter uma mãe.” E seguiu explicando: “Minha mãe faleceu de câncer quando eu tinha 5 anos. Eu cresci com um profundo vazio por não ter minha mãe por perto.”

Continuando, Madonna fez uma indagação e ela mesma respondeu: “Você sabe por que as pessoas buscam fama? As pessoas buscam fama para se sentirem amadas. Como eu não tinha o amor da minha mãe, eu decidi que eu iria conquistar o amor do mundo. Mas mesmo com toda esta fama e conquistando tudo, o que eu sempre quis foi ter uma mãe.”

Muitos dizem que o trabalho de uma mãe não é importante. Muitas mulheres acreditam na mentira de que estão apenas trocando fraldas, esquentando a barriga no fogão e esfriando no tanque, ou que ninguém as vê ou as valoriza. Muitas não diriam isto com suas palavras, mas no seu inconsciente acreditam que estão ficando para trás, que nunca fizeram nada importante, ou que o trabalho de uma mãe é maçante, cansativo e sem reconhecimento.

Que grande mentira! Vá a qualquer psicólogo e pergunte onde começaram os maiores problemas de seus pacientes. A respostas de muitos desses profissionais será que a maioria dos seus pacientes tem algum trauma de infância relacionado à família. A falta de uma mãe ou a falta de um pai, ou um pai ou mãe vivos mas não presentes são, geralmente, a maior causa de trauma em uma criança.

A cantora mais famosa do mundo disse: “Tenho uma tristeza na alma por não ter uma mãe”. E isso depois de conquistar tudo que ela tinha sonhado.

Você sabe por que o inimigo das nossas almas quer que acreditem que nosso trabalho como mãe não é importante? Porque, quando acreditamos nessa mentira, ele está um passo mais perto de destruir nossos filhos. E é isso que ele veio fazer: matar, roubar e destruir.

Mas a excelente notícia é que Jesus veio nos dar vida, e vida em abundância. E Jesus nos ensina (em Mateus 10:42) que tudo o que fazemos por uma criança é um trabalho super importante, e Ele mesmo nos recompensará!

Querida mamãe, lembre-se: trabalhar e ganhar dólares pode ser bom; passear com as amigas é gostoso; se cuidar e ter roupas bonitas pode ser legal; ter uma carreira de sucesso e muitos diplomas são conquistas... Mas todas essas coisas passarão. Já o lugar que você ocupa na vida de seu filho ninguém vai substituir. A influência de uma mãe (e um pai) na vida dos filhos é algo incalculável.

Então, se for necessário, trabalhe um pouco menos, reorganize o orçamento, tenha tempo para seus filhos, leiam um livro juntos, saiam para uma caminhada, joguem bola, participe das atividades da escola....

Talvez a mãe de Madonna, antes de falecer, não tinha ideia de quanto sua presença na vida da filha era importante. Talvez ela achasse que estava apenas trocando fraldas ou preparando comida. No entanto, sua presença era tão importante e sua influência tão grande que, mais de 40 anos depois, a cantora ainda sente profundamente a sua falta e trocaria tudo o que tem pela presença de sua mãe.

Que possamos valorizar a influência que temos sobre a vida dos nossos filhos e valorizar o presente que Deus nos deu quanto nos tornou mãe deles.

Feliz Dia das Mães!

 

Por Tathiana Schulze
Jornalista e Escritora

 

 

 

Copyright © 2014 CIA Brasil. Todos os direitos reservados.
É permitida a compartilhação de matéria e fotos desde que citada a fonte: www.ciabrasilatlanta.com.
Produzido e gerenciado por: Editora Kiron