ptenes

Access the Magazine Online

VISITE NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Contact: 770.256.4524
magazine@ciabrasilatlanta.com

Editorias
Links Úteis

Sabe-se que a quiropraxia é eficaz para uma variedade de condições de dor, mas nos últimos anos, mais e mais estudos descobriram que a ela também pode nos ajudar a melhorar nossa saúde geral. Alguns desses estudos recentes mostraram que a quiropraxia pode alterar a função imunológica, afetar a frequência cardíaca e até reduzir a pressão arterial. Um estudo de 2011 do Japão, por exemplo, sugere que a quiropraxia pode ter um impacto ainda maior em seu corpo do que você pensa.

O estresse é um indicador importante de saúde, e se há uma coisa que vai sobrecarregar seu sistema imunológico é a dor crônica na coluna. Cientistas no Japão pesquisaram para saber se a quiropraxia poderia alterar os níveis de estresse em 12 homens e mulheres com dor no pescoço. Para entender como a quiropraxia afeta as emoções ansiosas, você pode pedir aos pacientes que relatem suas mudanças de humor antes e após o tratamento. Para obter uma imagem mais objetiva de como os ajustes quiropráticos afetam o sistema nervoso, esses cientistas japoneses usaram exames de PET-Scan para monitorar a atividade cerebral e amostras de saliva para rastrear as alterações hormonais.

Após receber um ajuste quiroprático no pescoço, os pacientes tiveram atividade alterada nas partes do cérebro responsáveis pelo processamento da dor e reações de estresse. Eles também reduziram significativamente os níveis de cortisol, indicando diminuição do estresse. Os participantes também relataram menos dores e melhor qualidade de vida após o tratamento.

As descobertas sugerem que os ajustes quiropráticos afetam a forma como nosso corpo interpreta e lida com a dor, o que pode melhorar sua resposta a doenças e lesões. Conforme os cientistas aprendem mais sobre o corpo humano e o papel do sistema nervoso, fica claro que a quiropraxia pode desempenhar um papel poderoso na promoção do verdadeiro bem-estar, em vez de apenas no alívio dos sintomas.

Tudo isso acontece porque a quiropraxia atua justamente nas regiões em que se concentram tensões de cunho emocional. Por exemplo, aquela dor no pescoço e nas costas pode ocorrer pelo fato de você ter acumulado tensão durante todo o dia. Assim sendo, é preciso desafogar essa região, e a quiropraxia pode perfeitamente ajudar nisso.

Essas foram algumas maneiras de como aliviar o estresse. Lembrando que, se optar por fazer uma atividade física, é importante sempre procurar um médico antes de iniciar a prática. Esse profissional pode conhecer melhor o seu quadro de saúde e indicar qual exercício é o mais adequado para você. 

 

TERAPIA DE MASSAGEM

A massagem terapêutica é uma modalidade útil para uma ampla gama de condições médicas. Terapeutas licenciados podem fornecer terapia de massagem para muitos pacientes feridos vistos em uma clínica de quiropraxia. Nas últimas décadas, muitas pesquisas científicas foram feitas sobre os benefícios da massagem terapêutica, que mostrar que ela ajuda a reduzir o estresse, a dor e a tensão muscular. Esses benefícios fazem da massagem um ótimo tratamento complementar ao tratamento quiroprático e ajudam a melhorar sua saúde.

 

TRATAMENTO DE DOR DE CABEÇA

A dor de cabeça é outro problema comum que pode ser tratado com um quiropata. Muitas dores de cabeça se originam no pescoço e, portanto, não é surpreendente que seja um sintoma frequentemente experimentado após um acidente de carro. As dores de cabeça causadas por um acidente de carro se enquadram em quatro categorias gerais:

  • Cefaleia cervicogênica ou causada por lesão na coluna cervical (pescoço).
  • Cefaleias tensionais, causadas por distensão ou dilaceração dos músculos do pescoço.
  • Enxaqueca, que pode ser um indicador de algum tipo de lesão vascular.
  • Lesão cerebral, que pode ser causada por acidentes graves ou traumatismo cranioencefálico direto.

O curso do tratamento para sua dor de cabeça após uma lesão de automóvel dependerá do que causou o problema em primeiro lugar.

Referência: Ogura, Takeshi and Manabu Tashiro, Mehedi, Shoichi Watanuki, Katsuhiko Shibuya, Keiichiro Yamaguchi, Masatoshi Itoh, Hiroshi Fukuda, Kazuhiko Yanai. Cerebral metabolic changes in men after chiropractic spinal manipulation for neck pain. Alternative Therapies. 2011, November/December; 17 (6): 12-17.

 

Conheça o Dr. Jeffrey D Berklich DC MPH DABCO Board Certified Chiropractic Orthopedist

Dr. Berklich é um ortopedista quiroprata certificado pelo Conselho de Medicina Americano, com mestrado em Saúde Pública pela Tulane University, Escola de Saúde Pública e Medicina Tropical em Ciências Ambientais, Saúde Ocupacional e Gestão de Segurança. É um especialista em tratamento da coluna vertebral com credenciamento em Engenharia Biomecânica da Coluna, Patologia do Trauma da Coluna e MRI Spine, Universidade Estadual de Nova York em Buffalo, Escola de Medicina e Ciências Biomédicas Jacobs.

Praticando medicina há mais de 30 anos como quiropraxista ortopédico, Dr. Berklich vem tratando dores nas costas e pescoço, hérnias de disco e se especializando no diagnóstico e tratamento de lesões relacionadas a acidentes de automóveis.



 

Copyright © 2014 CIA Brasil. Todos os direitos reservados.
É permitida a compartilhação de matéria e fotos desde que citada a fonte: www.ciabrasilatlanta.com.
Produzido e gerenciado por: Editora Kiron