ptenes

Access the Magazine Online

VISITE NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Contact: 770.256.4524
magazine@ciabrasilatlanta.com

Editorias
Links Úteis

É amplamente reconhecido que a quiropraxia é eficaz para uma variedade de condições de dor, mas, nos últimos anos, muitos estudos descobriram que ela também pode ajudar a melhorar nossa saúde geral.

Alguns desses estudos mais recentes mostraram que a quiropraxia pode alterar a função imunológica, afetar a frequência cardíaca e até reduzir a pressão arterial. Um estudo de 2011 do Japão sugere que a quiropraxia pode ter um impacto ainda maior no seu corpo do que você imagina. O estresse é um indicador incrivelmente importante da saúde e, se há algo que pode colocar o sistema imunológico em alta atividade, é a dor crônica na coluna. Cientistas no Japão procuraram ver se a quiropraxia poderia alterar os níveis de estresse em 12 homens e mulheres com dor no pescoço. Para entender como a quiropraxia impacta as emoções ansiosas, você poderia pedir aos pacientes para relatar seus humores variáveis antes e após o tratamento.

Mas os cientistas no Japão queriam obter um quadro mais objetivo de como os ajustes quiropráticos impactam o sistema nervoso, então eles usaram PET Scans para monitorar a atividade cerebral e amostras de saliva para rastrear mudanças hormonais.

Após receberem um ajuste quiroprático no pescoço, os pacientes tiveram atividade cerebral alterada nas partes do cérebro responsáveis pelo processamento da dor e reações ao estresse. Eles também tiveram níveis significativamente reduzidos de cortisol, indicando estresse diminuído. Os participantes também relataram pontuações de dor mais baixas e uma melhor qualidade de vida após o tratamento.

Os achados sugerem que os ajustes quiropráticos afetam como nosso corpo interpreta e lida com a dor, o que poderia aprimorar sua resposta a doenças e lesões. Conforme os cientistas aprendem mais sobre o corpo humano e o papel do sistema nervoso, fica claro que a quiropraxia pode desempenhar um papel poderoso na promoção do verdadeiro bem-estar, em vez de apenas alívio dos sintomas.

Referência:

• Ogura, Takeshi e Manabu Tashiro, Mehedi, Shoichi Watanuki, Katsuhiko Shibuya, Keiichiro Yamaguchi, Masatoshi Itoh, Hiroshi Fukuda, Kazuhiko Yanai. Mudanças metabólicas cerebrais em homens após manipulação quiroprática da coluna vertebral para dor no pescoço. Terapias Alternativas. 2011, novembro/dezembro; 17 (6): 12-17.

 

Texto por Dr. Jeffrey D Berklich
CEO do Berklich Chiropractic Center

 

Conheça o Dr. Jeffrey D Berklich DC MPH DABCO Board Certified Chiropractic Orthopedist

Dr. Berklich é um ortopedista quiroprata certificado pelo Conselho de Medicina Americano, com mestrado em Saúde Pública pela Tulane University, Escola de Saúde Pública e Medicina Tropical em Ciências Ambientais, Saúde Ocupacional e Gestão de Segurança. É um especialista em tratamento da coluna vertebral com credenciamento em Engenharia Biomecânica da Coluna, Patologia do Trauma da Coluna e MRI Spine, Universidade Estadual de Nova York em Buffalo, Escola de Medicina e Ciências Biomédicas Jacobs.

Praticando medicina há mais de 30 anos como quiropraxista ortopédico, Dr. Berklich vem tratando dores nas costas e pescoço, hérnias de disco e se especializando no diagnóstico e tratamento de lesões relacionadas a acidentes de automóveis.



Copyright © 2014 CIA Brasil. Todos os direitos reservados.
É permitida a compartilhação de matéria e fotos desde que citada a fonte: www.ciabrasilatlanta.com.
Produzido e gerenciado por: Editora Kiron