Access the Magazine Online
VISITE NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS
Contact: 770.256.4524
magazine@ciabrasilatlanta.com
“Marry the house, date the rate”. Traduzindo para o nosso português seria mais ou menos assim: “Case-se com a casa e paquere os juros”. Essa é uma frase comum no setor imobiliário, especialmente porque as taxas de juros de hipoteca subiram ao longo de 2023. Mas não é apenas uma frase, é uma estratégia também.
É simples: concentre-se em encontrar a casa dos seus sonhos, aquela na qual você quer morar a longo prazo, e pense que as taxas de juros mais altas hoje são como uma trilha temporária para chegar lá. Então, você pode se comprometer com um refinanciamento assim que as taxas de juros caírem. Embora esta seja uma abordagem logica para alguns compradores de imóveis, não é a medida certa para todos. Considere esses pros e contras antes de usar essa estratégia.
Prós
Normalmente, a maior vantagem da abordagem “casar com a casa e paquerar os juros” é que você pode comprar a casa que deseja agora, em vez de esperar meses ou até anos para que as taxas caiam novamente. Se você e sua família estão prontos para se acomodar, esse pode ser um dos seus únicos objetivos e o que mais importa nesse momento.
Você também pode ter um poder de compra melhor, menos concorrência de outros compradores (devido às taxas mais altas) e se tornar um proprietário mais cedo irá ajudá-lo a começar a construir patrimônio na casa própria.
Contras
Umas das principais desvantagens é que você não sabe quando as taxas cairão, o que pode deixar você preso com sua taxa e pagamento mais alto por um tempo, além de o refinanciamento não ser gratuito. O custo médio para refinanciar é cerca de US$ 2,375 mais imposto e custos de advogado, geralmente de 2% a 5% do valor principal do empréstimo, como custos totais do refinanciamento. Se existe alguma chance de você não ficar no imóvel a longo prazo, poderá não valer a pena.
Neste momento econômico no qual vivemos, temos várias ofertas e opções de broker locais especializados em empréstimos de hipoteca para imóveis residenciais, comerciais e financiamentos com número de ITIN. Empréstimos convencionais, VA ou FHA oferecidos a um residente ou cidadão americano terão juros estabelecidos pelo banco Federal dos Estados Unidos, e ele será definido de acordo com seu score de crédito já estabelecido no país. Portanto, informe-se e tenha várias cotações antes de se comprometer com algum broker financeiro.
Devido à quantidade de programas diferenciados e incentivos a um potencial comprador, fique sempre atento, questione seu corretor profissional e agente financeiro das vantagens e desvantagens de usar certos programas oferecidos no mercado de hoje, especialmente com ITIN. Um comprador com ITIN tem um risco mais alto, juros mais altos e a chance de não ser aprovado para um financiamento pode ser uma realidade desesperadora. Por isso, informe-se antes de qualquer coisa.
Se você está pronto para encontrar a casa dos seus sonhos, ou se precisa de ajuda para decidir se agora é o momento certo para comprar, entre em contato para que possamos discutir sua situação.
Texto por Wanessa Moore
Realtor pela Keller Williams Realty Atlanta Partners
Copyright © 2014 CIA Brasil. Todos os direitos reservados.
É permitida a compartilhação de matéria e fotos desde que citada a fonte: www.ciabrasilatlanta.com.
Produzido e gerenciado por: Editora Kiron