ptenes

Access the Magazine Online

VISITE NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Contact: 770.256.4524
magazine@ciabrasilatlanta.com

Editorias
Links Úteis

Todo ser humano deverá ser movido por um motivo, e o principal deles deve ser o de viver – o motivo para ação, a motivação para a vida. No entanto, não basta apenas desejar viver, é preciso ter uma causa que sustente e mantenha a chama da vida acesa. Há muitos motivos para viver, mas questão é: “Algum desses motivos é a sua razão de existir?”

Realmente devemos ter muitos motivos para que a vida se torne mais rica, dinâmica, produtiva, progressiva e feliz. Para isso, é preciso ter valores que sustente essa bela construção. Você já fortaleceu os seus motivos de existir hoje?

Mesmo sabendo que é fundamental criar ou defender causas, busque pela causa da vida, o amor pela vida. Afinal, alguém disse algum dia: “Somos responsáveis por tudo o que fazemos, deixamos de fazer e por tudo o que impedimos que o outro faça.” Excepcionalmente, o ser humano mobiliza céus e terra para atrair milhares de seguidores ou simplesmente busca reconhecimento para as suas atividades profissionais ou vocacionais. Alguns estão num intenso sofrimento, mas quando as suas expectativas não são atingidas, o sofrimento, a angústia e o estresse se manifestam e consomem. Logo, tornam-se infelizes e levam essa infelicidade para dentro do relacionamento, para a família, o ambiente de trabalho e outros tantos ambientes que fazem parte da sua vida.

Há aqueles que montam verdadeiros exércitos e realizam grandes batalhas, brigam com o mundo, por conta de um suposto grande objetivo. Mas, na realidade, são batalhas vazias, sem calor humano, sem afeto, sem paz. Uma busca intensa nas redes sociais para mostrar uma vida sonhada, mas que, na realidade, sabem que são cenários que montam e desmontam. E assim, de cenário em cenário, vai mentindo para si mesmo e para o mundo, afirmando que vive a vida dos sonhos. Tenha um exército, mas um exército de ideias nobres que gerem impacto saudável na vida das pessoas. Dedique um minuto a alguém. Se você quer defender uma causa que seja a de ver o outro feliz.

Há muitas pessoas se desligando em nossa volta. Algumas são pessoas ativas, mas, depois de muitas expectativas frustradas, perderam até a vontade de viver. Que força é essa que faz pessoas com belos sonhos não ter energia interior para continuar a viver? Por que, de repente, elas estão distantes dos seus sonhos? Por que elas estão distantes de si mesmas? Então, nem precisa perguntar o porquê de estarmos hoje tão distantes uns dos outros, não é mesmo? Nós só entregamos o que temos, se não tem, nada pode dar.

É o seu caso hoje?

Respire fundo neste momento e se pergunte: “Eu sou feliz?” Preste muita atenção em sua própria resposta. Você pode ter acabado de atacar a si mesmo(a), pois muitas vezes você já afirmou que nunca foi feliz. Logo, o seu cérebro vai buscar primeiro as impressões infelizes, antes de enxergar as diversas maravilhas que você já viveu. Entendo que a felicidade varia de acordo com o seu nível de maturidade de cada pessoa. Você cresceu, amadureceu?

Eu não posso deixar de destacar uma reflexão: com base no princípio da análise da linguagem corporal, todas as vezes que você fala com alguém com o seu nariz para cima, acredite, você demonstra superioridade, consciente ou inconsciente. E qual será a imagem que o outro tem de você neste momento?

Agora observe o exemplo simples das formigas. Elas só levantam as suas antenas quando estão buscando identificar algo. Até a formiga nos mostra que tem hora para levantar a sua antena. Então, por que você levanta tanto o nariz quando se dirige a alguém? O que de fato você quer defender? Ou você se sente ameaçado de algum modo? É nesse momento que você não inspira o seu semelhante, mas humilha, demonstra arrogância, egoísmo e essa linguagem corporal será a sua marca pessoal que sempre falará de você. Aqui vemos a causa e o efeito.

É importante ter um motivo, mas seja você o seu próprio motivo. No entanto, não carregue orgulho e egoísmo, pois sofrerá amargamente ao longo desta vida. Seja a representação viva da positividade, mas não imponha nada, seja a luz que falta nos dias escuros. Seja a mudança que você quer que o outro seja perante você mesmo. Afinal, as leis do universo são solidárias às nossas necessidades e realidades. Por isso, disse alguém, algum dia, que “tudo que fazemos na vida ecoa na eternidade”. Então, aqui enxergamos uma grande dica: nada está solto no curso das nossas existências. Afirme para si mesmo: “Eu sou o resultado dos meus pensamentos, crenças, sentimentos e atitudes.”

A vida é um eterno dar e receber, pegar e soltar, entrar e sair, falar e silenciar, afirmar e negar, se movimentar, mas progredir no físico, no mental, no emocional e, sem dúvida, no espiritual. Sei que os egoístas e avarentos não vão gostar desta dica, pois só pensam unicamente em si mesmos. No entanto, eu não estou dizendo que ao ser o motivo de si mesmo, faça você ter uma vida de um egoísta; falo do sentido de amar a vida, a natureza, criar belas e nobres conexões, construindo, assim, uma vida extraordinária.

Afinal, a vida é um eterno dar e receber. Dê um sorriso e você terá outro de volta. Se a pessoa não sorriu para você, é um problema que ela tem consigo mesma. Quando você abre os braços para alguém, esse alguém abre os braços de volta para você e o(a) abraça. Então, abrace a vida e o universo abraçará você de volta! Vá até o espelho e olhe bem dentro de seus olhos e se acolha, perdoe-se por conta dos pensamentos e palavras negativas que você dirigiu a si mesmo. Depois manifeste a sua gratidão, falando: “Obrigado por ter me permitido chegar até aqui!”

Seja feliz a partir de quem você é, a partir do que você tem e de quem você tem hoje. Não sei quem é você nem onde você está neste momento. Só desejo que você esteja bem!

 

Por Uemerson Florêncio

 

Uemerson Florêncio é um empreendedor brasileiro, que atua com treinamentos e palestras. É correspondente internacional de opinião para cinco países de língua portuguesa na África (São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Moçambique, Guiné Bissau e Angola) e dois países de língua espanhola (Peru e Espanha), onde expõe sobre a análise da linguagem corporal aplicada a diversas áreas. Também é: criador do mé- todo pentágono da comunicação; gestor de conteúdo do site da empresa Conceito Treinamentos no Brasil; pesquisador em cultura árabe, tendo os Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio, como país de estudo.

Copyright © 2014 CIA Brasil. Todos os direitos reservados.
É permitida a compartilhação de matéria e fotos desde que citada a fonte: www.ciabrasilatlanta.com.
Produzido e gerenciado por: Editora Kiron