ptenes

Access the Magazine Online

VISITE NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Contact: 770.256.4524
magazine@ciabrasilatlanta.com

Editorias
Links Úteis

Estar em forma e com a autoestima alta não é somente uma vaidade feminina. Muitos homens buscam a cirurgia plástica para melhorarem a sua aparência, e se sentirem melhores. Uma das cirurgias plásticas mais comuns em homens é a redução de mama masculina.

O aumento do seio nos homens, chamado de ginecomastia, é um desenvolvimento excessivo do tecido mamário, uma queixa comum entre homens e adolescentes mais velhos após a perda de peso. No entanto, pode se apresentar em qualquer indivíduo, dependendo da dieta, medicamentos, distúrbios da tireoide e propensão genética. E pode ocorrer na forma de excesso de tecido adiposo, glândulas mamárias especializadas e/ou excesso de pele.

Para esses casos, a cirurgia de redução de mama masculina pode ajudar. Mas a causa do aumento mamário deve ser determinada antes de tentar corrigi-lo cirurgicamente.

A cirurgia de ginecomastia pode me livrar dos meus “seios masculinos”?

Esse termo autodepreciativo para seios aumentados em homens pode ter graves consequências psicológicas e sociais. Muitos homens com a condição não se sentem à vontade para tirar a camisa na academia ou na praia.

Convencidos de que com trabalho duro, como supino para construir seus músculos peitorais, muitos pacientes tentam reduzir os seios aumentados com pouco sucesso. O problema é que a ginecomastia não é apenas gordura, mas principalmente composta de tecido mamário com glândulas e ductos. Portanto, exercício e/ou lipoaspiração sozinhos normalmente não aliviam a condição. O procedimento cirúrgico para ginecomastia inclui a remoção do tecido mamário atrás do mamilo/aréola e contorno do tórax com lipoaspiração. Isso geralmente é realizado sob anestesia geral, por meio de uma incisão escondida na pele pigmentada escura do mamilo.

Para ser um bom candidato à cirurgia de redução de mama masculina você precisa:

• Não ter nenhuma condição subjacente desconhecida que leve à ginecomastia;
• Estar incomodado ou emocionalmente afetado pela aparência do seio;
• Não estar fumando ativamente ou usando drogas como maconha;
• Ser medicamente saudáveis com metas realistas.

Mamas aumentadas em homens podem levar ao câncer?

Essa é uma dúvida muito comum entre os candidatos. Seios normalmente aumentados em homens não evoluem para câncer. No entanto, o câncer de mama masculino pode se apresentar como ginecomastia. Se você tem um aumento de mama masculino assimétrico, uma massa de crescimento rápido ou um histórico de câncer de mama em parentes, você deve ser avaliado para descartar o câncer de mama.

Que exames médicos devo fazer antes da cirurgia de ginecomastia?

Embora os seios aumentados nos homens sejam comuns, há uma longa lista de condições médicas que podem levar à ginecomastia. Dr. Abolmaali tem uma lista de perguntas médicas a serem feitas, seguida de um exame completo para decidir se há alguma preocupação a ser explorada. É necessário um exame de sangue para verificar certos hormônios, como tireoide, testosterona e estrogênio, bem como resultados laboratoriais de rotina. Dependendo dos resultados, você pode ser encaminhado a um endocrinologista. Em alguns casos, um ultrassom da mama e/ou testículo também pode ser necessário.

Como fica a cicatriz após a cirurgia de ginecomastia?

A incisão cirúrgica geralmente fica escondida dentro da pele pigmentada escura do mamilo/aréola. A maioria dos homens se cura muito bem sem qualquer cicatriz visível após esta cirurgia. Se você tem um histórico de queloides ou dificuldade de cicatrização após cortes/cirurgias, Dr. Abolmaali pode fornecer estratégias para reduzir as cicatrizes e garantir o melhor resultado possível.

Posso fazer lipoaspiração apenas para tratar “mamas masculinas”?

Na maioria das vezes há algum tecido mamário ou “disco” sob o mamilo/aréola em homens com ginecomastia. A lipoaspiração só é capaz de remover as células de gordura e ajudar a contornar o tórax; no entanto, não pode dissolver o tecido mamário.

Portanto, se o seu cirurgião determinou que há um disco de tecido mamário presente, a lipoaspiração por si só não trata a condição de ginecomastia ou produz o resultado desejado. Existem diferentes tipos de lipoaspiração, como a lipoaspiração por ultrassom (VASERLipo®) ou a lipoaspiração a laser (SmartLipo®). Com essas técnicas, a energia é usada para dissolver as células de gordura para facilitar a lipoaspiração.

Se o disco glandular na ginecomastia for bem formado e espesso, os dispositivos de lipoaspiração baseados em energia não são capazes de remover completamente o tecido e dar-lhe um peito plano.

O que posso esperar após a recuperação da cirurgia de redução de mama de ginecomastia?

A cirurgia de redução de mama masculina geralmente é um procedimento ambulatorial realizado sob anestesia geral. Você tem alta para ir para casa no mesmo dia após a recuperação. Você usa uma roupa de compressão após a conclusão da cirurgia e antes de acordar. Às vezes, Dr. Abolmaali usa drenos durante a cirurgia.

Drenos cirúrgicos são tubos especializados para remover o excesso de fluidos e sangue do local da retirada da mama. Eles ajudam a reduzir complicações como acúmulo de líquido, infecção e hematomas. Drenos cirúrgicos são muito fáceis de cuidar e remover. Você recebe instruções para seu manejo na avaliação pré-operatória e no dia da cirurgia. É importante esvaziar os drenos duas vezes ao dia e registrar a saída em um diário.

Dr. Abolmaali geralmente remove os drenos em sua primeira visita pós-operatória, dependendo da quantidade de fluido que eles estão liberando. Há algum desconforto durante os primeiros dois a três dias após a cirurgia, que é controlado com analgésicos. Você é capaz de realizar atividades diárias após dois a três dias e pode retornar ao trabalho em uma semana.

Você deve evitar atividades físicas pesadas ou exercícios por duas a três semanas. Recomendamos que você use a roupa de compressão por pelo menos duas semanas, seguidas de camisas elásticas por mais três semanas.

 

CONHEÇA O DR. KAMRAN ABOLMAALI

O médico cirurgião plástico Dr. Kamran Abolmaali, fundador da Clínica North Atlanta Plastic Surgery Group LLC, é altamente qualificado, com mais de doze anos de treinamento nos principais programas de cirurgia plástica de Nova York e Londres. Ele frequentou o estimado programa de residência do Grupo de Cirurgia Plástica de Long Island, em Long Island, New York e Manhattan, após concluir a residência em cirurgia-geral na Universidade Marshall. Atualmente, é certificado em cirurgia-geral pela American Board of Surgery. Ele também é certificado pelo prestigiado Royal College of Surgeons of England.



Dr. Kamran Abolmaali
Plastic & Reconstructive Surgeon
Fundador da North Atlanta Plastic Surgery Group LLC.
Board certified in General Surgery
Trained in esteemed programs
nationally and internationally.
www.napsg.com

Copyright © 2014 CIA Brasil. Todos os direitos reservados.
É permitida a compartilhação de matéria e fotos desde que citada a fonte: www.ciabrasilatlanta.com.
Produzido e gerenciado por: Editora Kiron