ptenes

Access the Magazine Online

VISITE NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Contact: 770.256.4524
magazine@ciabrasilatlanta.com

Editorias
Links Úteis

 

Os tipos de preenchimentos dérmicos, chamados em inglês de “dermal fillers”, diferem-se na composição química, longevidade e têm vários graus de suavidade. Preenchimentos mais suaves são usados nos lábios, por exemplo, enquanto enchimentos mais fortes podem ser desejados para realçar as maçãs do rosto. Seu cirurgião determinará com você o melhor tipo e volume de preenchimento necessário para as áreas que você quer melhorar em seu rosto.

Para muitas pessoas, o uso de fillers “prontos para uso” pode ser um procedimento simples feito em consultório que pode melhorar a sua aparência, deixando você mais jovem. Esses preenchimentos dérmicos são muito previsíveis e apresentam riscos e efeitos colaterais relativamente mínimos. Esses fillers são geralmente injetados no consultório do cirurgião ou spa médico.

Os pacientes que tomam conhecimento dos procedimentos com dermal fillers normalmente conseguem manter uma pele jovem e natural por mais tempo antes de precisarem de procedimentos mais invasivos como as cirurgias de face lift.

Na North Atlanta Plastic Surgery Group, Dr. Abolmaali faz uma consulta inicial com o paciente para decidirem juntos quais os objetivos e como podem alcançar os melhores resultados.

Existem vários tipos diferentes de preenchimentos dérmicos. Os mais comuns são:

• Calcium hydroxylapatite (hidroxilapatita de cálcio) – Radiesse – É encontrada naturalmente nos ossos humanos e é um composto semelhante a um mineral. Geralmente é usado para: vincos moderados a graves, como dobras naso labiais, linhas de marionete e linhas de expressão; aumentar a plenitude das bochechas e outros contornos faciais; aumentar o volume em áreas de atrofia facial, como pode ocorrer em pessoas HIV-positivas que tomam certos medicamentos.

• A hidroxilapatita de cálcio é produzida biossinteticamente, o que significa que nenhum animal ou produto de origem animal é usado. Isso diminui o risco de uma reação alérgica e nenhum teste cutâneo é necessário. É conhecido por produzir um resultado muito natural, não migra e os efeitos colaterais são raros. Este preenchimento dérmico foi usado pela primeira vez em odontologia e cirurgia reconstrutiva e tem um longo histórico de segurança.

• Hyaluronic acid (ácido hialurônico) – Captique, Esthélis, Elevess, Hylaform, Juvederm, Perlane, Prevelle, Puragen, Restylane – As injeções de ácido hialurônico podem ser usadas para melhorar o contorno da pele e reduzir as suas depressões causadas por cicatrizes, ferimentos ou linhas. Você pode ver melhorias visivelmente para: cicatrizes de acne;, depressões nas bochechas; pés de galinha no canto dos olhos; linhas profundas do sorriso, que vão da lateral do nariz aos cantos da boca (também conhecidas como sulcos naso labiais e bigode chinês); linhas de expressão entre as sobrancelhas; linhas de marionete nos cantos da boca; redefinir a borda do lábio; cicatrizes incluindo queimaduras, acne e aquelas causadas por feridas; linhas de fumante; linhas verticais na boca; algumas cicatrizes faciais; linhas de rugas horizontais que percorrem a testa.

• O ácido hialurônico é uma substância natural encontrada em nosso corpo. Altas concentrações são encontradas nos tecidos conjuntivos e no fluido ao redor dos olhos. Também está presente em algumas cartilagens e fluidos articulares, bem como no tecido da pele. Ele é extraído e reformulado e agora se tornou um dos mais populares tipos de preenchimento injetável. Se o termo soa familiar, é porque a mesma substância é frequentemente injetada nas articulações de pessoas com artrite para aliviar a dor e fornecer amortecimento extra.

• Polyalkylimide (polialquilimida) – Aquamid – A polialquilimida é um preenchimento dérmico semipermanente e é frequentemente usada por cirurgiões plásticos para: tratar rugas mais profundas, como dobras naso labiais, bigode chinês ou cicatrizes; lábios finos e carnudos; aumentar as maçãs do rosto e a linha do queixo, e para repor o volume facial perdido devido à idade; tratar a perda facial por motivos de medicamentos para o HIV.

• A polialquilimida tem muito pouca reação com o tecido humano, o que significa que é biocompatível, e nenhum teste de alergia é necessário. É transparente para o rádio, o que significa que não interfere com os raios-x. Após a injeção, uma fina camada de colágeno se forma lentamente em torno dele ao longo de cerca de um mês. O gel é eventualmente rodeado. Um único procedimento pode injetar grande volume. Este produto, que se pensa ser bastante estável ao longo do tempo, pode até ser removido, se necessário.

• Polylactic acid (ácido polilático) – Sculptra – É um preenchimento dérmico sintético que é injetado no rosto, causando a produção de colágeno pelo próprio corpo. Este tipo de preenchimento dérmico é conhecido como estimulador. Esta substância não tóxica e biodegradável é usada há mais de 40 anos como material de sutura. O ácido poliolátrico é conhecido por funcionar particularmente bem na metade inferior do rosto e é usado para: preencher as rugas em volta da boca e bochechas causadas pelo sorriso; lábios finos e carnudos; tratar dobras nas labiais (bigode chinês) profundas.

Esta substância é diferente de outros preenchimentos dérmicos porque não produz resultados imediatos. Em vez disso, estimula a produção de colágeno do seu próprio corpo, de modo que os resultados aparecem gradualmente ao longo de alguns meses. Provavelmente você precisará de cerca de três tratamentos mensais para atingir os resultados desejados. Com cada tratamento, há uma reestimulação do seu próprio colágeno. Então, pode levar de quatro a seis semanas para ver o efeito total. Embora esse tipo de preenchimento dérmico seja considerado semipermanente, você ainda pode precisar de retoques ocasionais.

• Polymethyl-methacrylate microspheres (PMMA) - Bellafill – O PMMA é considerado um preenchimento semipermanente e é mais usado para tratar rugas, dobras e sulcos de médio a profundo, particularmente o bigode chinês. Também pode ser usado para preencher cicatrizes pontiagudas e aumentar lábios finos. Quando uma solução mais permanente para as rugas faciais é desejada, o PMMA é frequentemente usado em vez da terapia de reposição de colágeno ou terapia hialurônica (hyaluronic therapy).

O PMMA tem sido usado por muitos anos em implantes cirúrgicos permanentes. Por causa disso, é provável que seu cirurgião comece com aplicações menores no primeiro tratamento, acrescentando mais depois, se necessário. Uma das desvantagens do PMMA é que várias injeções são necessárias para criar volume e pode levar até três meses para obter todos os efeitos. Também pode ser visível sob a pele. Para evitar resultados indesejados, é fundamental que seu cirurgião plástico esteja familiarizado com a técnica adequada, que envolve a injeção na junção subcutânea dérmica usando métodos de rosqueamento ou tunelamento (threading or tunneling methods).



CONHEÇA O DR. KAMRAN ABOLMAALI

O médico cirurgião plástico Dr. Kamran Abolmaali, fundador da Clínica North Atlanta Plastic Surgery Group LLC, é altamente qualificado, com mais de doze anos de treinamento nos principais programas de cirurgia plástica de Nova York e Londres. Ele frequentou o estimado programa de residência do Grupo de Cirurgia Plástica de Long Island, em Long Island, New York e Manhattan, após concluir a residência em cirurgia-geral na Universidade Marshall. Atualmente, é duplamente certificado em cirurgia-geral e cirurgia plástica pela American Board of Surgery e tem o título de Diplomat of American Board of Plastic Surgery. Ele também é certificado pelo prestigiado Royal College of Surgeons of England e se especializou em cirurgia reconstrutiva e cirurgia da mão.



Dr. Kamran Abolmaali
Plastic & Reconstructive Surgeon
Fundador da North Atlanta Plastic Surgery Group LLC.
Board certified in General Surgery
Trained in esteemed programs
nationally and internationally.
www.napsg.com

Copyright © 2014 CIA Brasil. Todos os direitos reservados.
É permitida a compartilhação de matéria e fotos desde que citada a fonte: www.ciabrasilatlanta.com.
Produzido e gerenciado por: Editora Kiron