ptenes

Access the Magazine Online

VISITE NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Contact: 770.256.4524
magazine@ciabrasilatlanta.com

Editorias
Links Úteis

Em nossa clínica vemos muitos pacientes com dores nas costas que foram encaminhados para fazer cirurgia para se recuperar. Felizmente, o Dr. Berklich ajudou muitas pessoas a obter alívio sem a necessidade de qualquer tipo de operação.

A ciência confirma o sucesso que vemos em nosso escritório. Um estudo publicado na revista acadêmica Spine descobriu que ver um quiroprático como seu primeiro passo para superar seus problemas nas costas pode mantê-lo fora da sala de cirurgia.

Nesse estudo, especialistas médicos de Dartmouth revisaram estatísticas de 1.885 trabalhadores do estado de Washington que foram primeiro a um cirurgião ou a um médico quiroprático para seus problemas relacionados às costas. Eles então examinaram três anos de informações médicas de acompanhamento para descobrir se os pacientes acabaram fazendo uma cirurgia nas costas em um esforço para tratar o problema.

O que os pesquisadores descobriram foi que cerca de 43% dos indivíduos que consultaram um cirurgião pela primeira vez para seus problemas nas costas terminaram com a cirurgia naquele período de três anos, enquanto apenas 1,5% daqueles que foram a um quiroprático pela primeira vez tiveram o mesmo destino. Os autores escreveram que “mesmo depois de controlar a gravidade da lesão e outras medidas, os trabalhadores com uma visita inicial para a lesão a um cirurgião tiveram quase nove vezes mais chances de receber cirurgia na coluna lombar em comparação com aqueles que consultaram prestadores de cuidados primários, enquanto os trabalhadores cuja primeira visita foi a um quiroprático tiveram chances significativamente menores de cirurgia. ”São resultados notáveis!

Ver um quiroprático reduz significativamente suas chances de fazer uma cirurgia nas costas, além de os pacientes quiropráticos relatarem que tinham menores chances de incapacidade crônica para o trabalho e menos exames de ressonância magnética caros.

Vamos também ter em mente um ponto importante: esse estudo foi realizado por cirurgiões ortopédicos do Dartmouth College e publicado na revista médica mais ilustre do mundo sobre lesão na coluna vertebral.

Por que você deve evitar a cirurgia?

Qualquer cirurgia tem riscos, mas uma séria desvantagem associada à cirurgia da coluna é que há uma taxa de falha muito alta. Em uma importante revisão no European Spine Journal, os pesquisadores escreveram que “a cirurgia nas costas com falha é um problema que se tornou suficientemente difundido para justificar suas próprias conferências especiais, com revisões recentes relatando taxas de falha variando de 5 a 50%.”

Os especialistas neste mesmo estudo concluíram que “é extremamente difícil identificar fatores preditores inequívocos que possam ser usados para prever com precisão o resultado da cirurgia.”

Como quiroprático, o Dr. Berklich acredita que a cirurgia deve ser o último recurso absoluto para o tratamento da dor nas costas. A quiropraxia trabalha para restaurar sua coluna à sua função normal, sem cirurgia ou drogas de alto risco. Muitos estudos científicos confirmaram a utilidade da quiropraxia para a dor nas costas.

Fonte de estudos:

• Keeney BJ, Fulton-Kehoe D, Turner JA, Wickizer TM, Chan KC, Franklin GM. Early predictors of lumbar spine surgery after occupational back injury: results from a prospective study of workers in Washington State. Spine 2013;38(11):953-964.
• Mannion AF, Elfering A. Predictors of surgical outcome and their assessment. European Spine Journal 2006;15(Suppl1):S93-S108.

 

Por Dr. Jeffrey Berklich

 

Conheça o Dr. Jeffrey D Berklich DC MPH DABCO Board Certified Chiropractic Orthopedist

Dr. Berklich é um ortopedista quiroprata certificado pelo Conselho de Medicina Americano, com mestrado em Saúde Pública pela Tulane University, Escola de Saúde Pública e Medicina Tropical em Ciências Ambientais, Saúde Ocupacional e Gestão de Segurança. É um especialista em tratamento da coluna vertebral com credenciamento em Engenharia Biomecânica da Coluna, Patologia do Trauma da Coluna e MRI Spine, Universidade Estadual de Nova York em Buffalo, Escola de Medicina e Ciências Biomédicas Jacobs.

Praticando medicina há mais de 30 anos como quiropraxista ortopédico, Dr. Berklich vem tratando dores nas costas e pescoço, hérnias de disco e se especializando no diagnóstico e tratamento de lesões relacionadas a acidentes de automóveis.



Copyright © 2014 CIA Brasil. Todos os direitos reservados.
É permitida a compartilhação de matéria e fotos desde que citada a fonte: www.ciabrasilatlanta.com.
Produzido e gerenciado por: Editora Kiron