ptenes

Access the Magazine Online

VISITE NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Contact: 770.256.4524
magazine@ciabrasilatlanta.com

Editorias
Links Úteis

De acordo com pesquisas, aproximadamente 5% da população sofrerá com condições dolorosas como a síndrome do “ombro congelado” em algum momento de suas vidas. Isso torna a dor no ombro um problema comum e um que o Dr. Berklich vê regularmente em nossa clínica em Alpharetta.

Pesquisas comprovam que a quiropraxia ajuda no tratamento da dor no ombro. Geralmente, esse problema ocorre mais em pessoas com 40, 50 e 60 anos de idade, e tende a afetar mais as mulheres do que os homens. Embora o uso de gelo, calor e alongamentos suaves muitas vezes possa ajudar a aliviar a dor, o mesmo pode acontecer com a quiropraxia. Por exemplo, um estudo publicado no Journal of Chiropractic Medicine analisou 50 pacientes com ombro congelado que receberam cuidados quiropráticos. A duração do tratamento variou de 11 a 51 dias, com uma média de 28 dias.

O que é ombro congelado?

O ombro congelado geralmente consiste em três estágios:

• Estágio de congelamento, quando a dor começa e o movimento começa a ficar limitado;
• Estágio congelado, quando o ombro fica mais rígido e difícil de mover;
• Estágio de descongelamento, quando a dor e a rigidez começam a diminuir.

Embora medicamentos e injeções sejam um tratamento médico comum, o Centro Quiroprático Berklich constatou que a quiropraxia também pode ajudar. A literatura científica confirma que uma abordagem não invasiva pode ser eficaz.

Cuidados quiropráticos para ombro congelado

Conforme relatado na literatura, a quiropraxia tem se mostrado capaz de aliviar possíveis sintomas de ombro congelado em algumas pessoas, proporcionando uma recuperação completa da dor e da rigidez que podem acompanhar essa condição. Em outros casos, pessoas com ombro congelado relataram um alívio significativo, variando de 50 a 90% de melhora.

Os pesquisadores descobriram que quase todos os pacientes tiveram ótimos resultados com os cuidados quiropráticos. O estudo revelou:

• 8 pacientes relataram uma melhora de 50 a 75%;
• 25 pacientes indicaram uma melhora variando de 75 a 90%;
• 1 participante teve uma resolução completa da dor no ombro congelado.

Apenas um dos 50 pacientes originais relatou uma melhora de 50% ou menos, o que mostra o quão eficaz a quiropraxia pode ser na redução da dor no ombro e no aumento da qualidade de vida.

Podemos ajudar as pessoas a encontrar conforto contra a dor no ombro. Deixe o Dr. Berklich ajudá-lo a aliviar o seu sofrimento. Entre em contato com nosso consultório em Alpharetta e agende a sua consulta hoje.

Referências:

• Murphy F et al. (2012, dezembro). Manejo quiroprático da síndrome do ombro congelado usando uma técnica inovadora: uma série de casos retrospectivos de 50 pacientes. Journal of Chiropractic Medicine; 11(4):267-272.

 

Conheça o Dr. Jeffrey D Berklich DC MPH DABCO Board Certified Chiropractic Orthopedist

Dr. Berklich é um ortopedista quiroprata certificado pelo Conselho de Medicina Americano, com mestrado em Saúde Pública pela Tulane University, Escola de Saúde Pública e Medicina Tropical em Ciências Ambientais, Saúde Ocupacional e Gestão de Segurança. É um especialista em tratamento da coluna vertebral com credenciamento em Engenharia Biomecânica da Coluna, Patologia do Trauma da Coluna e MRI Spine, Universidade Estadual de Nova York em Buffalo, Escola de Medicina e Ciências Biomédicas Jacobs.

Praticando medicina há mais de 30 anos como quiropraxista ortopédico, Dr. Berklich vem tratando dores nas costas e pescoço, hérnias de disco e se especializando no diagnóstico e tratamento de lesões relacionadas a acidentes de automóveis.



Copyright © 2014 CIA Brasil. Todos os direitos reservados.
É permitida a compartilhação de matéria e fotos desde que citada a fonte: www.ciabrasilatlanta.com.
Produzido e gerenciado por: Editora Kiron